segunda-feira, 29 de abril de 2024

Justiça retoma julgamento de Trump por suspeita de suborno a atriz pornô

Foto: Isac Nóbrega/PR

Da Redação

O julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) foi retomado nesta terça-feira (16), às 9h30 (10h30 no horário de Brasília). No primeiro dia, o julgamento foi suspenso às 16h30 (17h30 pelo horário de Brasília).

Trump responde à acusação de um suposto suborno à atriz pornô Stormy Daniels em 2016. O ex-presidente manteve-se em silêncio, levantando-se apenas quando foi apresentado como réu, sorrindo aos possíveis jurados. Ao fim da sessão, ele afirmou que está sendo submetido a um “julgamento fraudulento” e uma “caça às bruxas política”.

O julgamento ocorre em meio a corrida presidencial dos Estados Unidos, em que Trump será o representante do partido Republicano contra o democrata Joe Biden, nas eleições previstas para o dia 5 de novembro.

Foram escutados 96 possíveis jurados, porém mais da metade foi dispensada após afirmarem que não poderiam ser imparciais ou justos. Nove outros ganharam dispensa após levantarem a mão quando o juiz perguntou se não poderiam participar do julgamento por alguma outra razão.

Com o argumento de que o estado de Nova York não poderia oferecer jurados justos, pelo fato de ser um estado onde democratas são mais votados, os advogados de Donald Trump tentaram mudar o local do julgamento, o que foi negado.

 

16 de abril de 2024, 12:00

Compartilhe: