sábado, 22 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde contempla Salvador com 134 vagas do Programa Médicos pelo Brasil

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Da Redação

O Ministério da Saúde contempla Salvador com 134 vagas do Programa Médicos pelo Brasil. Desse total, a estratégia vai viabilizar 37 novos postos de trabalho com objetivo de reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS). As demais vagas já existem na rede e serão mantidas para substituição do quadro de profissionais.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última quinta-feira (2). “Estamos empenhando todos os esforços para ampliar a atenção básica com novos postos de saúde para cobrir as necessidades da população, por entender que é a porta de entrada para evitar problemas complexos de saúde. Aguardamos com muita ansiedade e expectativa a chegada desses novos médicos qualificados para atender com dignidade o cidadão”, celebra o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

O programa vai substituir gradativamente o Projeto Mais Médicos para o Brasil na Atenção Primária à Saúde (APS) que, segundo o Ministério da Saúde, ofertará, além da formação em medicina de família e comunidade, outros mecanismos de avaliação e contratação, visando diminuir a rotatividade na APS. O edital do processo seletivo para médicos também será publicado neste mês.

06 de dezembro de 2021, 18:41

Compartilhe: