sábado, 22 de janeiro de 2022

Natal Orquestrado começa em Periperi nesta sexta (3)

Foto: Divulgação/PMS

Da Redação

A estrutura do Natal Salvador, instalada pela Prefeitura na Praça da Revolução, em Periperi, vai ganhar um clima ainda mais especial com o início do Natal Orquestrado. Desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Fundação Gregório de Mattos (FGM) e Empresa Salvador Turismo (Saltur), o projeto será realizado no local nesta sexta-feira (3) e sábado (4), a partir das 17h30, e depois aportará em mais quatro localidades de Salvador

Hoje, a Banda de Música da Guarda Civil Municipal fará a abertura do projeto. Às 18h30, o Coral Ecumênico da Bahia (CEB), sob a regência do maestro Jean Prado, apresentará clássicos natalinos como “Noite Feliz”, “Surgem Anjos” e “Adeste Fideles”, além de canções da música popular brasileira, como “Girassol” e “Encontros e Despedidas”. O concerto terá como solista o tenor Gustavo Seróes e no teclado, Pedro Vieira, professor de música e maestro assistente do CEB.

Às 19h30 sobe ao palco a Orquestra Sérgio Benutti, que irá executar uma seleção de músicas natalinas e um repertório tradicional das grandes orquestras, que era executado nos bailes e shows das big bands da década de 40 do Século XX, prometendo alegria e ritmos dançantes para o público.

No sábado (4), a partir das 17h30, a Praça da Revolução recebe a Banda de Música Maestro Wanderley. A partir das 18h30 o Coral Ecumênico da Bahia volta a se apresentar e às 19h30, a Orquestra Fred Dantas sobe ao palco interpretando uma seleção de músicas de diversos países que trazem como tema o Natal, a bondade e a esperança. A orquestra irá tocar as músicas mais consagradas dessa época, mas também um pouco da musicalidade que a Bahia projetou internacionalmente.

A jovem cantora Manu Dourado, de 13 anos, fará uma participação especial. Aluna do Instituto dos Cegos da Bahia, Manu canta desde os seis anos de idade. Apaixonada pela MPB, ela também tem um repertório cheio de canções dos Beatles. “Acredito muito que a música traz felicidade e através dela desejo um Natal e Ano Novo de muita esperança”, declara a jovem artista.

Demais locais

Depois de Periperi, o Natal Orquestrado estará presente este mês nos dias 9 e 10, no Rio Vermelho (Largo da Mariquita); 11 e 12, no Centro Histórico (Largo do Cruzeiro do São Francisco); 18 e 19, no Bonfim (Largo da Colina Sagrada); e 21 e 22, na Pituba (Praça Ana Lúcia Magalhães).

03 de dezembro de 2021, 17:05

Compartilhe: