Oposição pede que Rui Costa se manifeste sobre agressão de secretário à chef de restaurante
Da Redação
O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, cobraram do governador Rui Costa (PT) um posicionamento sobre as agressões verbais do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas contra uma empresária da Ilha dos Frades. Ela acusa o secretário de tê-la chamado de “vagabunda”.
“Esse tipo de declaração não condiz com o posto que ocupa o médico Fábio Vilas-Boas. As agressões à empresária são graves e exigem um posicionamento do governo do estado. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que integrantes do governo baiano tenham esse tipo de comportamento e saiam impunes”, diz Régis.
O deputado, inclusive, pediu um pronunciamento da Comissão dos Direitos da Mulher da ALBA. “A declaração do secretário, além de desrespeitosa, pode ser considerada misógina. É importante que haja um posicionamento das nossas deputadas, uma vez que foi feita uma agressão verbal contra uma mulher, e que foi acompanhada inclusive de acusações graves”, afirmou.
Félix Mendonça Júnior prestou solidariedade à chef Angeluci Figueiredo através de uma postagem no Twitter e cobrou uma manifestação por parte de Rui Costa.
“Minha irrestrita solidariedade à chef, que foi vítima de uma agressão imperdoável por parte de uma autoridade do governo do estado que deveria dar o exemplo de respeito à vida. Isso não pode ficar impune. O governador precisa se manifestar”, escreveu Félix, sem citar o nome do secretário.
“Não podemos aceitar calados nenhum tipo de violência contra as mulheres, inclusive do ponto de vista psicológico. Isso não é erro, é crime. Esse é um problema crônico de nossa sociedade e que precisa ser combatido”, acrescentou.








