domingo, 10 de maio de 2026

Oposição prepara ato na rampa do Congresso Nacional contra desfile de tanques

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Da Redação

Parlamentares de oposição estão preparando, para esta terça-feira (9), um ato político em defesa da democracia na rampa do Congresso Nacional em Brasília. A movimentação é uma reação à tentativa de intimidação do presidente Jair Bolsonaro.

A ideia do ato é fazer frente ao evento planejado por Jair Bolsonaro. Ele participará de um desfile do Exército com carros blindados e tanques de guerra, que se posicionarão em frente ao Palácio do Planalto durante a votação da PEC do voto impresso – que já foi derrotada em comissão especial.

Por volta das 8h30, o comboio militar vai desfilar pelas avenidas na Praça dos Três Poderes e estacionar em frente ao Planalto, onde generais vão entregar a Bolsonaro e ao ministro da Defesa, Walter Braga Netto, convites para a demonstração operativa da Operação Formosa.

Leia também:

Parlamentares reagem à exibição de tanques prevista para esta terça (10) em Brasília

09 de agosto de 2021, 23:34

Compartilhe: