Othon Bastos vence prêmio Shell de Melhor Ator por monólogo biográfico
Da Redação
O baiano Othon Bastos, de 91 anos, venceu o prêmio Shell de Melhor Ator pelo monólogo Não Me Entrego, Não!, que chega a Salvador em maio, no teatro Sesc Casa do Comércio.
Com estreia em São Paulo esta semana, o espetáculo relembra vivências e fatos marcantes da carreira do ator natural da cidade de Tucano, no sertão baiano. A pela teve temporada esgotada no Rio e mais de 40 mil ingressos vendidos.
A atriz Juliana Medela participa da encenação de 90 minutos, que atua como uma espécie de memória do artista, fazendo-lhe observações ao longo de historietas apresentadas no palco. O filho, Pedro Bastos, recebeu o prêmio pelo pai.
Os ingressos em Salvador para Não Me Entrego, Não!, que é o primeiro monólogo da carreira de mais de sete décadas de Othon, estão sendo vendidos pelo Sympla, para os dias 21 a 25 de maio. O ator, inclusive, fará 92 anos no dia 23 de maio.
A 35ª edição do Prêmio Shell contemplou também a atriz mineira Débora Falabella por Prima Facie, peça de enorme sucesso na temporada carioca, e também Mel Lisboa, em São Paulo, por Rita Lee – Uma Autobiografia Musical.
A peça A Visita da Velha Senhora, produzida pela Companhia de Teatro da Ufba, foi uma das finalistas da categoria Destaque Nacional, que ficou para A Força da Água, do Grupo Pavilhão da Magnólia, de Fortaleza (CE).








