Pedreiro é condenado a 30 anos de prisão por matar primo após cobrança de dívida trabalhista na Bahia
Da redação
Um pedreiro foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato do próprio primo, no povoado de Campo Alegre, zona rural do município de América Dourada, no centro-norte da Bahia. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Irecê, no dia 10 de outubro.
O réu, identificado como Glardênio Silva Pereira, foi considerado culpado pelo homicídio do adolescente Henrique Mendes Costa, de 17 anos. O crime ocorreu em 24 de novembro de 2024, após uma discussão motivada pela cobrança de uma dívida trabalhista.
De acordo com a investigação, Henrique havia prestado serviços na lavoura para o primo, que não teria efetuado o pagamento combinado. A cobrança teria irritado Glardênio, que se sentiu “envergonhado”, segundo testemunhas. Após fazer ameaças de agressão, o pedreiro retornou ao bar onde ambos estavam e desferiu diversos golpes de faca contra o jovem.
A vítima foi atingida no pescoço e no tórax, com ferimentos graves nos pulmões e no coração. Henrique chegou a ser socorrido e permaneceu cerca de dez dias internado no Hospital Regional de Irecê, mas morreu em 4 de dezembro.
A pena de Glardênio será cumprida inicialmente em regime fechado.








