quinta-feira, 7 de maio de 2026

Petroquímica fecha contrato de R$ 1 bilhão com empresa produtora de energia eólica

Foto: Divulgação

Da Redação

A empresa Unigel, uma das maiores do setor químico do país, firmou contrato de longo prazo em valor superior a R$ 1 bilhão com a Casa dos Ventos, que é produtora de energia eólica.

O objetivo da Unigel, que funciona no Polo Petroquímico de Camaçari, é garantir energia renovável a suas operações por prazo de 20 anos.

O contrato tem duração de 20 anos e a empresa pode ainda se tornar autoprodutora, como uma das sócias do Complexo Eólico Babilônia Sul, em fase de implantação na Bahia.

O parque terá em sua totalidade 360 MW de potência instalada e fornecerá energia para diversas empresas a partir de 2024, disse a Unigel.

A Unigel informou que a parceria firmada com a Casa dos Ventos ainda vai evitar a emissão anual de quase 200 mil toneladas de CO2 por ano, o equivalente ao plantio de mais de 1 milhão de árvores.

 

05 de outubro de 2021, 10:15

Compartilhe: