quarta-feira, 24 de junho de 2026

Quase 40 mil pessoas devolveram auxílio emergencial recebido indevidamente

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Da Redação

O Ministério da Cidadania aponta que 39.517 pessoas que não tinham direito ao auxílio emergencial pago pelo governo federal em razão da pandemia devolveram o dinheiro aos cofres públicos por meio do portal devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br, até a última sexta-feira (12).

De acordo com a pasta, com isso, já foram recuperados R$ 29,65 milhões pagos indevidamente.

O ministério aponta ainda que, do total de pessoas que devolveram as quantias recebidas indevidamente, 23.643 são militares que não faziam jus ao pagamento. Considerando apenas os integrantes das Forças Armadas, as restituições somaram R$ 15,2 milhões.

O site criado para a devolução do dinheiro foi lançado em 18 de maio, depois de o Ministério da Defesa admitir que 73.242 militares tinham recebido indevidamente a primeira parcela do benefício de R$ 600. Ainda segundo a Defesa, aqueles que não devolverem os recursos espontaneamente terão os valores descontados dos contracheques.

15 de junho de 2020, 15:37

Compartilhe: