sexta-feira, 26 de abril de 2024

Tereza Paim diz que “ainda é cedo” para tomar qualquer decisão sobre o Carnaval

Foto: Reprodução

Da Redação

A secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, declarou hoje que ainda é cedo para tomar qualquer decisão referente ao Carnaval.

A declaração foi feita um dia depois da aprovação de um relatório por parte da comissão que trata do tema na Câmara de Salvador, que estipula como prazo máximo para uma definição sobre festa a data de 15 de novembro, ou seja, a próxima segunda-feira.

Segundo a secretária a discussão é permanente e tem embasamento científico. “O prazo é o prazo da doença e a gente precisa respeitar isso, com base científica. As pessoas precisam estar vacinadas e precisam continuar usando máscaras. A qualquer momento, se a curva diminui ou ela aumenta, a responsabilidade é do governo o estado. Portanto, ainda é precoce ter qualquer afirmação em relação ao Carnaval. No momento certo, exato, nós vamos ter [uma resposta]”.

Tereza Paim lembrou que mais de 700 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose, e a festa depende da imunização da população para que a pandemia possa ser controlada.

A secretária também diz que ainda não é o momento de se pensar em deixar de usar máscaras. “Nós só vamos pensar nisso quando tivermos com maior parte de vacinados, e isso gira em 80%. Por enquanto, nada de retirar máscara, não tem por que ser pioneiro de nada, só se for em número de casos agora”.

10 de novembro de 2021, 10:41

Compartilhe: