quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Terreno da prefeitura de Irecê dará lugar a prédio de 20 andares no Centro da cidade

Foto: Reprodução

Da Redação

Uma parceria entre os empresários Edgar Martins e Cardoso dos Postos pretende construir no centro de Irecê, na antiga sede da prefeitura, o prédio mais alto da cidade, que é considerada a capital econômica da região central da Bahia.

“Vai ser um cartão-postal mesmo aqui no Centro da cidade, que é o coração de Irecê. Se não tiver problema no solo, será um prédio de 12 a 20 andares. Irecê merece”, afirmou Edgar Martins em entrevista neste domingo (11) para o site Irecê Repórter.

O empresário do ramo da construção civil garantiu que as obras já vão começar no mês de março e o objetivo dos dois sócios é deixar o empreendimento como um legado para as futuras gerações. “Numa falta nossa, todo mundo vai saber quem foram os dois malucos que enfrentaram uma parada dessa, um prédio num valor muito alto. Mas com fé em Jesus, vamos deixar para essa geração nova perguntar: quem construiu? Quem fez? Qual foi a origem? Isso pra mim é muito gratificante”.

Martins explicou ainda que o empreendimento é resultado de “um bom negócio” feito com a prefeitura. “Nessa troca, a prefeitura já tem três prédios prontos. Só a parte de instalação elétrica e hidráulica e o calçamento são por conta da prefeitura. Em compensação, ela tem 8 mil metros (quadrados) de terra pra prefeitura construir o que quiser: Delegacia das Mulheres, Centro Administrativo, qualquer secretaria que ela quiser levar pra lá. Foi um negócio de R$ 8 milhões que eu troquei por outro de R$ 2,8 milhões. Foi um bom negócio para a prefeitura. (…) O nome do condomínio (bairro) é Novo Irecê, então será um Novo Irecê, será uma cidade nova”, comemorou.

12 de fevereiro de 2024, 12:09

Compartilhe: