domingo, 5 de maio de 2024

Viúva refuta filho de Gal sobre exumar corpo da cantora

Foto: Reprodução

Da Redação

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, contestou o pedido do filho da cantora, Gabriel Costa, para exumar o corpo da mãe a fim de esclarecer a causa da sua morte.

Segundo a certidão de óbito, a artista teve um ataque cardíaco e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.

“Só quero ter certeza que foi realmente parada cardíaca”, esclarece o jovem. Wilma, então, comenta a desconfiança de Gabriel: “Não sei do que ele está desconfiado, se ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”, questiona ela em entrevista concedida ao Fantástico da TV Globo.

É a primeira vez que ela fala sobre o imbróglio com Gabriel, que também concedeu uma entrevista ao mesmo programa. Os dois disputam a herança deixada pela cantora.

No sábado (30), uma reportagem do Correio* revelou que duas primas da cantora, Verônica e Priscila Silva, acionaram a Justiça de São Paulo solicitando que um testamento feito pela cantora em 1997 volte a ter validade jurídica. Elas afirmam que Gal Costa foi coagida por Wilma Petrillo, a revogar o documento em 2019.

Segundo as primas, o testamento previa que o patrimônio da cantora fosse usado para criar a Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura. O testamento determinava que a gestão da fundação ficaria a cargo de cinco primas de Gal. O documento traz a assinatura de Wilma na condição de testemunha.

01 de abril de 2024, 11:00

Compartilhe: