domingo, 10 de maio de 2026

Wagner será o responsável pela escolha do substituto de Fábio Vilas-Boas, diz coluna

Foto: Divulgação/PT

Da Redação

O governador Rui Costa (PT) delegou ao senador Jaques Wagner (PT) a escolha de quem vai substituir em definitivo  Fábio Vilas-Boas, que deixou o comando da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) após agredir verbalmente a chef de cozinha e empresária Angeluci Figueiredo. As informações são da coluna Satélite, do jornal Correio*.

Ainda conforme a publicação,  Rui pediu a Wagner que selecione um nome com interesse em permanecer no cargo até o fim de 2022, quando ele conclui o segundo mandato, e que possa continuar à frente da pasta caso o senador retorne ao Palácio de Ondina na disputa que acontece no ano que vem.

Rui reiterou que busca alguém com perfil exclusivamente técnico, experiência reconhecida na área e sem pretensões de disputar as próximas eleições. Além disso, o governador sugeriu que a procura fosse feita longe da Bahia.

Segundo a Satélite, a primeira opção de Wagner era o médico sanitarista Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde de fevereiro de 2014 a outubro de 2015, durante o governo Dilma Roussef. Além de filiado ao PT, Chioro foi secretário em São Bernardo do Campo, reduto petista, é professor da Universidade Federal de São Paulo e possui trajetória reconhecida em saúde coletiva.

Chioro recusou, alegando questões pessoais, mas indicou uma lista com nomes adequados ao perfil exigido para o futuro chefe da Sesab.

A subsecretária de Saúde, Tereza Paim, assumiu interinamente a pasta. Junto ao governo Rui Costa, chegou-se a cogitar o nome da diretora do Hospital Couto Maia, Ceuci Nunes.

10 de agosto de 2021, 08:26

Compartilhe: