quinta-feira, 11 de junho de 2026

Waldemar Costa Neto pede expulsão de deputado do PL que apareceu em fotos fazendo o ‘L’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, pediu a expulsão dos quadros do partido do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE). Segundo Costa Neto, o parlamentar parece não compartilhar das ideias do grupo, já que Paredão tem se destacado como um dos defensores da aproximação do partido com o governo Lula (PT).

“Solicitei ao Diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, disse Costa Neto pelas redes sociais.

Na última segunda-feira (17), repercutiu uma foto de Yury ao lado dos ministros de Lula, fazendo um “L” com a mão. Além disso, o parlamentar tem se posicionado a favor dos interesses do presidente Lula (PT) em votações importantes no Congresso, como a chamada MP dos Ministérios e o arcabouço fiscal.

Desde o final de junho, Yury está licenciado de seu mandato para “tratar de interesse particular”. Mas ele não está só. Integrantes do partido calculam que entre 20 e 30 parlamentares estão dispostos a negociar com o governo Lula para aprovar pautas de interesse do Palácio do Planalto.

18 de julho de 2023, 08:39

Compartilhe: