Caetano dedica show em Salvador a Carlos Lyra e anuncia “férias radicais” após turnê
Da Redação
O cantor e compositor baiano Caetano Veloso subiu ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, na noite deste sábado (16), e dedicou o show ao colega Carlos Lyra, parceiro de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Ronaldo Bôscoli e outros grandes nomes da Música Popular Brasileira, que morreu aos 90 anos, no Rio de Janeiro.
Autor de sucessos como “Coisa mais linda”, “Minha namorada”, “Primavera”, “Você e eu”, Lyra foi um dos melodistas mais renomados do País em todos os tempos, e era uma grande fonte de inspiração para Caetano.
“Eu vi a notícia de que Carlos Lyra tinha morrido hoje aos 90 anos. Então esse show é dedicado a ele”, disse Caetano ao público, antes de cantar e tocar ao violão “Quando chegares”, um dos clássicos do repertório de Lyra.
O espetáculo deste sábado foi o penúltimo da turnê Meu Coco, que rodou o Brasil e vários países europeus, além de Uruguai, Argentina e Chile, na América do Sul.
Depois disso, não se sabe quando os fãs vão poder rever o ídolo no palco. Em um post no Instagram, o santa-amarense anunciou que vai tirar “férias radicais”, sem informar por quanto tempo estará afastado dos compromissos profissionais.








