sábado, 20 de abril de 2024

João Roma critica debandada de membros da equipe de Guedes após anúncio do Auxílio Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

O ministro da Cidadania João Roma criticou a saída de parte da equipe econômica, na semana passada, após a divulgação do Auxílio Brasil, com a determinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de um benefício de R$ 400.

Em entrevista ao blog da jornalista Andreia Sadi, Roma chamou de “muito estranha” a reação dos assessores de Paulo Guedes, que saíram do governo após o anúncio do valor do programa.

O ministro argumentou que a ala política não enfiou “goela abaixo” da área econômica a proposta de mudar o teto de gastos para viabilizar o Auxílio Brasil.

Roma disse ainda que o texto, relatado pelo deputado Hugo Motta (MDB-PB) na Câmara dos Deputados, teve aval da equipe econômica do ministro Paulo Guedes.

“O suporte a essas pessoas mais vulneráveis já era esperado. Muito estranha a reação da equipe econômica uma vez que eles validaram o texto da PEC do deputado Hugo Motta. Não era surpresa para eles, estamos há seis meses tratando disso todos os dias. Muito estranha essa narrativa do Ministério da Economia, que culminou com a debandada dos secretários”.

25 de outubro de 2021, 10:29

Compartilhe: