Oscar 2021 é adiado por causa da pandemia do coronavírus
Da Redação
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira, 15, o adiamento da cerimônia de premiação do Oscar 2021 por causa da pandemia do coronavírus, segundo informa a Veja. Inicialmente programado para 28 de fevereiro, o evento acontecerá dois meses depois, em 25 de abril, uma virada esperada pela indústria cinematográfica.
A organização também estendeu as datas de elegibilidade. Antes, para concorrer a uma estatueta dourada, era preciso ser exibido em salas de cinema nos Estados Unidos até o fim de dezembro. Agora, os longas lançados até o dia 28 de fevereiro podem concorrer. O anúncio dos indicados será em 15 de março.
“Por mais de um século, filmes desempenham um importante papel em nos reconfortar, inspirar e entreter durante os mais sombrios dos dias. Eles com certeza fizeram isso este ano”, afirmou o comunicado assinado pelo presidente da Academia, David Rubin, e o diretor-executivo Dawn Hudson, segundo a publicação. “Nossa esperança, ao estender o período de elegibilidade dos filmes e ao adiar a data do nosso evento, é de prover a flexibilização que diretores de cinema precisam para terminar e lançar seus filmes sem sofrer penalizações por algo que foge de nosso controle.”
Também foi adiamento o evento de gala denominado “Governors Awards”, agora sem data definida. O lançamento do Museu do Cinema, em Los Angeles, passou para 30 de abril para coincidir com a cerimônia.
Na semana passada, a Academia anunciou algumas mudanças.








