Preguiça recebe microchip e atenção especial de moradores em Praia do Forte
Da Redação
Uma preguiça-de-três-dedos foi microchipada no condomínio Enseada do Castelo, em Praia do Forte, no litoral norte da Bahia. O animal, que carrega um filhote recém-nascido, foi batizado de Margarida, em homenagem a uma antiga moradora da região.
“Foi a primeira preguiça marcada com o microchip do condomínio. Os funcionários fizeram uma reunião e decidiram chamá-la de Margarida, lembrando a dona Margarida, que tem uma história ligada à casa do Klaus Peters. O mais legal de tudo é que o animal está com um bebê muito pequenininho. Então, todos ficaram acompanhando o desenvolvimento do filhote”, contou uma moradora.
A técnica de microchipagem, comum em animais domésticos, vem sendo adotada também em projetos de conservação da fauna silvestre. O procedimento é indolor e permite registrar informações importantes sobre os animais, como deslocamentos, estado de saúde e histórico de atendimento.
No caso das preguiças, o monitoramento é fundamental, já que a espécie enfrenta ameaças relacionadas à expansão urbana, atropelamentos e perda de habitat.








